Código: 480

OSCILOSCÓPIO DIGITAL 150MHz 4 CANAIS - 5 GSa/s E TECNOGIA VPO - DISPLAY LCD 8 HD - GDS-3154 - GW INSTEK

Marca: GW INSTEK Modelo: GDS-3154 Referência: H809-264

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cabo de alimentação: 1
GPT-151R: Ponta de prova passiva para
GDS-3152/3154 (uma por canal)
GPT-251R: Ponta de prova passiva para
GDS-3252/3254 (uma por canal)
GPT-351R: Ponta de prova passiva

Caracteristicas:

  • Largura de banda de 150MHz.
  • 4 canais de entrada.
  • Taxa de amostragem em tempo real de 5GSa/s.
  • Taxa de amostragem em tempo equivalente de 100GSa/s.
  • 25 pontos de memória para cada canal.
  • Tecnologia VPO para mostrar sinais raros.
  • Display de LCD TFT com 8” e alta resolução de 800 x 600.
  • Sistema de tela dividida com ajuste independente para cada canal.
  • Seleção de 3 impedâncias de entrada: 50Ω; 75Ω e 1MΩ.
  • Software opcional para medição de energia e análise.
  • Gatilho de barramento serial, software de decodificação para I2C, SPI e UART.


Aplicações
Laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.
Teste de produtos e controle de qualidade.
Fornecimento de alimentação e projeto de  barramento serial.
Integração e depuração de sistema.
Manutenção e reparos.

Plataforma de alta tecnologia

Este osciloscópio está inserido em uma nova plataforma de osciloscópios, 
pois possui 4 canais de entrada, largura de banda de 150MHz, taxa de 
amostragem em tempo real de 5GSa/s e apresentação de forma de 
onda com a tecnologia VPO. A função de tela dividida foi projetada para 
alcançar as necessidades de testes de múltiplas telas ou múltiplos sinais 
nos campos de pesquisa e produção. O software opcional de análise de 
energia está disponível para facilitar a realização das tarefas propostas aos engenheiros e a produção de produtos associados. 
As pontas de prova diferenciais e de corrente (opcionais) oferecem soluções completas para a ampla variedade de aplicações nos setores industriais, educacionais e/ou de serviço. Este osciloscópio, portanto, traz um valor inestimável tanto para o mercado de propósitos gerais quanto para o mercado profissional.

 

 

Função exclusiva de tela dividida

Esta função permite que cada canal de entrada seja operado independentemente com seus respectivos ajustes e apresentação de forma de onda. A base de tempo, a sensibilidade vertical e as seleções de gatilho podem ser feitas individualmente em cada canal, e a forma de onda de cada sinal de entrada pode ser apresentado em uma parte individual na tela. Essa função é útil para aplicações que precisem da observação simultânea dos detalhes das múltiplas formas de onda com diferentes características. O display de 8 polegadas e alta resolução permite que a apresentação das formas de onda seja clara, tornando confortável a observação de sinais complexos.

 

Conjunto completo da função de gatilho

Além do gatilho de borda, este osciloscópio oferece, ainda, diversas funções de gatilho, como vídeo, largura de pulso, tempo de subida e tempo de queda, entre outros. Dessa forma, com o adicional da alta taxa de amostragem, este osciloscópio pode ser considerado uma poderosa ferramenta para captura e apresentação de vários tipos de sinais.

 

Seleção automática de faixa para base de tempo e escala vertical

A função de escala automática ajusta a base de tempo e/ou a escala vertical da forma de onda apresentada quando a frequência e/ou a amplitude do sinal de entrada sofrer alteração. Esta função faz com que o usuário tenha a comodidade ter um osciloscópio que sempre apresente a forma de onda de maneira adequada, rastreando as alterações da frequência e da amplitude do sinal de entrada. Esta função é útil principalmente para casos em que o usuário precise trocar as pontas de prova e testar múltiplos pontos do circuito contendo sinais com diferentes frequências e amplitudes.

 

28 medições automáticas

Este osciloscópio suporta medições simultâneas de até 28 itens de medição formas de onda agrupados em três parâmetros principais: amplitude, tempo e atraso. Os modos de apresentação incluem um modo de apresentação individual, que consiste em apresentar quaisquer 8 das medições automáticas, e um modo de apresentação geral, que consiste em apresentar todas as medições automáticas para um canal.

 

Três impedâncias de entrada

O usuário pode selecionar uma das três impedâncias de entrada disponíveis: 1MΩ, 75Ω e 50Ω. A flexibilidade oferecida por essa função aumenta a faixa de uso deste osciloscópio. A impedância de 1MΩ minimiza o efeito de carga; a impedância de 75Ω acomoda as aplicações da transmissão de vídeo; e a impedância de 50Ω é adequada para as aplicações de comunicação de RF.

 

Software de aplicação extra

É possível instalar neste osciloscópio um software de aplicação adicional. Com isso, é possível atualizar o software e adicionar uma característica sempre que for necessário. Dessa forma, este osciloscópio ficará sempre atualizado.

 

Visualização do arquivo da forma de onda

Este instrumento oferece uma interface otimizada de operação para visualização das capturas da tela. Geralmente, o osciloscópio pode armazenar uma grande quantidade de dados de forma de onda após um certo período de tempo. Para evitar a seleção incorreta de um arquivo, este osciloscópio oferece a função de pré-visualização do arquivo sem que este arquivo seja aberto. Dessa forma, a operação do osciloscópio se torna mais eficaz e prática.

 

Software de controle remoto

Utilizar uma porta USB acoplada com o software de monitoramento remoto FreeWave é o modo mais fácil e prático para capturar dados com este osciloscópio. Com o software, uma tela de captura pode ser salva como arquivo de imagem (.bmp/.jpg), os dados de uma forma de onda podem ser registrados (.csv) e arquivos de vídeo podem ser registrados em tempo real (.wmv). O software pode, além de monitorar e registrar as formas de onda por um longo período de tempo, apresentar formas de onda previamente registradas para observação. Além de tudo, a configuração do instrumento pode ser ajustada através do software.

  

Saída SVGA

Uma porta de saída de vídeo SVGA, localizada na parte traseira do instrumento, permite a transferência das imagens da tela do osciloscópio para um projetor ou monitor externo para que seja possível a observação da forma de onda em uma tela maior. Esta função facilita a observação da forma de onda durante uma apresentação ou aula. Além disso, facilita o monitoramento em uma linha de produção.

 

Software de análise de energia (opcional)

O software de análise de energia possui quatro funções de medição, incluindo qualidade de energia, harmônicas, ripple e corrente de surto. A função de análise de qualidade de energia permite medições de tensão, corrente, frequência, potência e outros parâmetros relacionados à energia para a melhoria da eficiência de uma fonte de energia. A análise de harmônicas realiza a avaliação da distorção da forma de onda de energia e fornece dados de teste de harmônicas para projetos de fontes de energia e verificação de qualidade. Esta função está em conformidade com i padrão IEC 61000-3-2. A função de medição de ripple é usada para avaliar a qualidade da fonte de energia DC. A função de medição de corrente de surto é usada para medir a corrente de surto, que pode causar danos ao circuito do dispositivo.

 

Software de análise de coletor serial, com suporte para I2C, SPI e UART (opcional)

Com a tecnologia de coletor serial sendo amplamente usada em aplicações incorporadas, o gatilho e a análise apropriados dos dados em fluxo, o sinal de controle e as formas de onda de pulso associadas na comunicação de coletor serial se tornaram um trabalho difícil e um desafio para os engenheiros.

Este software carrega ferramentas completas de análise para o gatilhamento e a decodificação das interfaces comumente usadas de coletor serial, incluindo I2C, SPI e UART.

Sem gastar tempo estudando os detalhes do regulamento do coletor serial, o usuário só precisa ajustar a condição de gatilho no osciloscópio para obter as entradas de dados de seu interesse.

 

  Especificações:

 

 

GDS-3152

GDS-3154

GDS-3252

GDS-3254

GDS-3352

GDS-3354

VERTICAL

Canais

2Ch+Ext

4Ch+Ext

2Ch+Ext

4Ch+Ext

2Ch+Ext

4Ch+Ext

Largura de banda

DC ~ 150MHz (-3dB)

DC ~ 250MHz (-3dB)

DC ~ 350MHz (-3dB)

Tempo de subida

2,3ns

1,4ns

1ns

Resolução vertical

8 bits

Resolução vertical (1MΩ)

2mV ~ 5V/div

Resolução vertical (50/75Ω)

2mV ~ 1V/div

Acoplamento de entrada

AC, DC, GND

Impedância de entrada

1MΩ // 16pF

Precisão de ganho DC

± (3% X [leitura] + 0,1div + 1mV)

Polaridade

Normal, Inversa

Tensão máxima de entrada (1MΩ)

300V (pico DC + AC), CAT I

Tensão máxima de entrada (50/75Ω)

Máximo de 5Vrms, CAT I

Faixa de posição de offset

2mV/div ~ 100mV/div: ± 0,5V

200mV/div ~ 5V/div: ± 25V

Limite de largura de banda

20MHz (-3dB)

100MHz (-3dB)

200MHz (-3dB)

Processamento do sinal da forma de onda

Adição, subtração, multiplicação e divisão das formas de onda; FFT, FFT rms, FFT: amplitude espectral; Ajusta a escala vertical FFT para linear RMS ou dBV RMS; e janela FFT para retangular, Hamming, Hanning ou Blackman-Harris

 

GDS-3152

GDS-3154

GDS-3252

GDS-3254

GDS-3352

GDS-3354

GATILHO

Fonte

CH1, CH2, Linha, Ext

Automática (suporta o modo roll por 100ms/div e mais lento), Normal,

Simples

Modo de gatilho

Borda, Largura de Pulso, Vídeo, Runt, Subida e Queda, Alternado

Tipo de gatilho

Atraso de evento (1 ~ 65.535 eventos)

Atraso de tempo (10ns ~ 10s)

* Apenas para os modelos de 4 canais

I2C, SPI, UART (opcionais)

Faixa de holdoff de gatilho

10ns ~ 10s

Acoplamento

AC, DC, rejeição de LF, rejeição de Hf, rejeição de ruído

Sensibilidade

DC ~ 30MHz: Aproximadamente 0,5div ou 5mV

30MHz ~ 150MHz: Aproximadamente 1,5div ou 15mV

150MHz ~ 350MHz: Aproximadamente 2div ou 20mV

GATILHO EXTERNO

Faixa

± 15V

Sensibilidade

DC ~ 30MHz: Aproximadamente 50mV

30MHz ~ 150MHz: Aproximadamente 100mV

150MHz ~ 250MHz: Aproximadamente 150mV

250MHz ~ 350MHz: Aproximadamente 150mV

Impedância de entrada

1MΩ ± 3%; -16pF

HORIZONTAL

Faixa

1ns/div ~ 50s/div (incrementos de 1-2-5)

ROLL: 100ms/div ~ 100s/div

Pré-gatilho

Máximo de 10 div

Pós-gatilho

1000 div

Precisão

± 20 ppm para qualquer intervalo de tempo ³ 1ms

MODO X-Y

Entrada eixo X / Entrada eixo Y:

Canal 1; Canal 3/Canal 2; Canal 4

Troca de fase

± 3º em 100kHz

SINAL DE AQUISIÇÃO

Taxa de amostragem em tempo real

2,5GSa/s

5GSa/s

2,5GSa/s

5GSa/s

Taxa de amostragem em tempo equivalente

Máximo de 100GSa/s para todos os modelos

Comprimento de registro

25k pontos

Modo de aquisição

Normal, média, detecção de pico, alta resolução, simples

Detecção de pico

Máximo de 2ns

Normal: adquire valores de amostras

Média: de 2 a 256 formas de onda são inclusas na média

Detecção de pico: captura falhas tão estreitas quanto 2ns em todas as velocidades de varredura

Alta resolução: A média em tempo real reduz o ruído aleatório e aumenta a resolução vertical

CURSORES E MEDIÇÃO

Cursores

Amplitude, tempo, seleção de sinais disponíveis

Medição automática

28 posições: Vpp, Vamp, Vavg, Vrms, Vhi, Vlo, Vmax, Vmin, Preshoot / overshoot de subida, Preshoot / overshoot de queda, frequência, período, tempo de subida, tempo de queda, largura positiva, largura negativa, ciclo de trabalho, fase, e 8 diferentes medições de atraso (FRR, FRF, FFR, FFF, LRR, LRF, LFR, LFF)

Medição de cursores

Diferença de tensão entre cursores (ΔV)

Diferença de tempo entre cursores (ΔT)

Frequencímetro automático

6 dígitos, faixa de 2Hz (mínimo) ~ largura de banda estimada

MEDIÇÕES DE ENERGIA (OPCIONAL)

Medições de qualidade de energia

VRMS, fator de crista V, frequência, IRMS, fator de crista I, potência real, potência aparente, potência reativa, fator e potência, ângulo de fase

Harmônicas

Frequência, amplitude, amplitude rms, fase, THD-F, THD-R, RMS

Medições de Ripple

Ripple V, Ripple I

Corrente de surto

Primeiro pico, segundo pico

FUNÇÃO DO PAINEL DE CONTROLE

Ajuste automático

Botão único, ajuste automático de todos os canais para sistemas vertical, horizontal e de gatilho com comando automático para desfazer o ajuste.

Seleção automática de faixa

Permite que os usuários se movam rapidamente de ponto em ponto de teste sem precisar restaurar as funções iniciais do osciloscópio

Armazenamento de ajuste

20 posições

Armazenamento de forma de onda

24 posições

SISTEMA DO DISPLAY

Tipo do LCD TFT

Display colorido de LCD TFT SVGA de 8”  (retroiluminação a LED)

Resolução do display

800 (horizontal) x 600 (vertical) pixels (SVGA)

Interpolação

Seno (X) / X e amostragem de tempo equivalente

Apresentação da forma de onda

Pontos, vetores, persistência variável, persistência infinita

Gratícula do display

8 x 10 divisões

Brilho do display

Ajustável

INTERFACE

RS-232

Conector DB-9 macho

Porta USB

2 posições USB 2.0, porta host de alta velocidade;

1 posição USB 2.0 porta de dispositivo de alta velocidade

Porta ethernet

Conector RJ-45; 10/100Mbps

Porta de vídeo SVGA

Conector DB-15 fêmea, saída de monitor para display em monitores SVGA

GPIB

Conversor USB-GPIB (opcional)

BNC Go / NoGo

Máximo de 5V / 10mA saída de coletor aberta TTL

Disco Flash interno

64MB

Trava estilo Kensington

Entrada no painel traseiro, conecta com uma trave padrão Kensington 

Saída de linha

Terminal de 3,5mm Jack estéreo para alarme de áudio Go/NoGo

GERAL

Alimentação

100V ~ 240V AC; 48Hz ~ 63Hz, seleção automática

Menu multilingue

Disponível

Ajuda online

Disponível

Relógio

Hora e data; fornece a data e a hora do dado salvo

Dimensões

200 x 400 x 130mm (A x L x P)

Peso

Aproximadamente 4kg

Cabo de alimentação: 1
GPT-151R: Ponta de prova passiva para
GDS-3152/3154 (uma por canal)
GPT-251R: Ponta de prova passiva para
GDS-3252/3254 (uma por canal)
GPT-351R: Ponta de prova passiva

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.